Temas para discussâo
Com as políticas públicas deste país gerando, todos os dias, tantos temas para discussão, como pode este espaço estar vazio há tanto tempo?
É só escolher... temos um fundo soberano que mal foi anunciado e já está sendo "abafado", tem a caótica política ambiental do país (com todos os custos que ela gera), tem a infindável discussão da política tributária (e a inevitável questão acerca da necessidade, ou não, de uma nova contribuição para a saúde)... ainda no âmbito da política tributária, poderíamos discutir o estudo do IPEA que indica a regressividade de nossa carga tributária (mas aí, caros colegas, teríamos que colocar as transferências também na conta, e fazer um estudo um pouco mais honesto).
Voltando à energia, temos tanto a questão das opções de política energética para a energia elétrica (e o problema que a opção pelas térmicas gera ao colidir com a "imaturidade" da nossa indústria de gás), e temos as perspectivas das áreas do pré-sal colocando as reservas brasileiras entre as maiores do mundo.
Poderíamos, também, discutir uma questão que sempre me impressiona: em termos de avaliação de política, as políticas sociais são sempre mais avaliadas e estudadas do que as demais políticas públicas (econômicas e industriais, inclusive)... Por que isso? Será que o gasto em políticas sociais precisa realmente ser tão mais justificado? Naminha opinião, o que há é uma tremenda lacuna na avaliação das demais políticas, em especial das políticas econômicas.
1 Comments:
Temos que lutar juntos contra a BANDALHEIRA que assola o Brasil de norte a sul, de leste a oeste!
Postar um comentário
<< Home